Acontece no FB Uni

Moda Comunica II
Data: 27 de novembro, as 8h e às 20h20min | Local: Sala de Metodologias Ativas | Público-alvo: Estudantes do Curso de Design de Moda

 

Movimento Moda Inclusiva: A responsabilidade do Designer para a promoção de uma sociedade mais inclusiva. 

Palestrantes: Fabíola Mourão e Chelne Bezerra de Menezes.

Data: 27 de Novembro 

Hora: 8h 

Local: Sala de Metodologias ativas.

Público-alvo: Público em Geral / Alunos do Curso: alunos do curso de design de moda demais interessados.

Uma atividade aberta ao público: sim.  

Pessoa responsável pela atividade: Rafaelle Moura

A palestra será realizada sobre moda inclusiva para que os alunos possam compreender a importância do designer neste mercado. 

Maria Fabíola Fonsêca Mourão Teixeira

Professora do curso de design de moda da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), mestranda em Ciências da Cultura pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Dolro(UTAD-PT). Professora das disciplinas de modelagem , modelagem computadorizada, costura e ergonomia. Pesquisadora nestas áreas  e em artesanato.

 

Rochelne Bezerra de Menezes Gonçalves Barboza

 

Graduada em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará- UFC. Mestre em design e Marketing do Minho- UMINHO. Foco: Design de vestuário, moda, desenvolvimento de produto, moda inclusiva, antropometria e tecnologia.

 

Movimento Moda Inclusiva: A responsabilidade do Designer para a promoção de uma sociedade mais inclusiva. 

Palestrantes: Araguacy Filgueiras e Antônio Pinto 

Data: 27 de Novembro 

Hora: 20:20h 

Local: Laboratório de Criação 

Público-alvo: Público em Geral / Alunos do Curso: 

Uma atividade aberta ao público: sim ou não.   

Pessoa responsável pela atividade: 

Breve Descrição da Atividade: 

  A palestra será realizada sobre moda inclusiva para que os alunos possam compreender a importância do designer neste mercado.  

Araguacy Paixão Almeida Filgueiras 

PhD em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho (2008), Mestre em Economia Rural (2003), Especialista em Engenharia Têxtil (2000) e Graduada em Economia Doméstica pela Universidade Federal do Ceará. Professora Associada do Curso de Design-Moda da Universidade federal do Ceará, Membro da elaboração do Roadmap Estratégico Setorial dos Produtos de Consumo 2015-2025 : Calçados, Confecções, Móveis. Experiência na área de Educação com ênfase em design, moda, artesanato e vestuário. Coordenadora de Projetos de Extensão Universitária. 

  

Antônio Pinto de Almeida 

Antônio Pinto _ Com Formação em Filosofia, Designer de moda autodida com experiência de mercado em várias marcas de moda como Designer e Modelista ( Smolder Greenish, Pena) atualmente diretor de criação da empresa Bomache ( desenvolvimento do enxoval 4 linhas de clubes de Futebol). Conselheiro da Moda no CEPC. Colaborador do Movimento da Moda Inclusiva.