MBA EM MARKETING DIGITAL E INFLUENCE MARKETING

Objetivo

Geral:
Ofertar aos alunos um vasto conteúdo teórico-prático e, portanto, aplicável sobre Marketing Digital, Empreendedorismo e Marketing de Influência, criando profissionais preparados para assumir a operações e cargos de liderança em Marketing Digital no mercado local e nacional.

Específicos:
• Posicionar o aluno acerca do atual cenário de Marketing Digital no Mundo, no Brasil, no Nordeste e em Fortaleza;
• Fornecer conteúdo teórico-prático para embasar a análise do mercado digital nacional e regional;
• Apresentar aos alunos as ferramentas necessárias para o sucesso em cada área do Marketing Digital;
• Promover Workshops, Palestras, debates e eventuais cursos de extensão para complementar todo o conhecimento disseminado nas disciplinas ofertadas;
• Desenvolver, ao longo do curso, um trabalho de planejamento em Marketing Digital completo, que será apresentado como projeto profissional e, também, como artigo científico.

Público Alvo

Administração; Marketing; Publicidade; Jornalismo e áreas afins.

Carga Horária

360h/a

Investimento

1+19 R$ 650,00

Disciplinas

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital
• Fundamentos de Marketing Digital
Conceituação de Marketing; Jornada do Consumidor Digital; Definições de Persona, Brand Voice, Sales Voice; Conceituação de Marketing de Busca, de Conteúdo, de Redes Sociais e demais tipos de Marketing Digital; Apresentação do Mercado de Trabalho.
• Planejamento Estratégico de Marketing Digital
Planejamento de Funil de Vendas; Planejamento de Comunicação; Alinhamento de objetivos de Awareness, Consideração e Conversão; Implementação e controle de objetivos estratégicos em Marketing Digital; Concorrência; Definição de Público-Alvo.
• Analytics e Métricas
Conceituação de Key Performance Indicators; Introdução ao Business Intelligence; Imersão em Google Analytics e Data Studio.

Palestra 1: Case cearense de Planejamento em Marketing Digital (a definir) (3h)




Módulo 2 – Social Media: Marketing e Gestão
• Conteúdo para Social Media, Copywriting e Inbound Marketing
Introdução ao conteúdo para Instagram; Inbound Marketing; Escrita publicitária em meios digitais; estudo de elementos de persuasão; Melhores práticas de Fotografia e Design para redes sociais.
• Gestão de Mídias Sociais
Administração de redes sociais; Planejamento de Conteúdo aplicado; Melhores práticas; Sistemas de Gestão de Mídias Sociais; Relacionamento com o Cliente (SAC 4.0); Gestão de Crises; Reporting.
• Social Media Marketing (Publicidade Digital para Redes Sociais)
Anúncio nas principais mídias sociais (Instagram/Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e demais), ferramentas de automação de interação para Instagram.
• Crossmedia
Alinhamento de Conteúdo Online e Offline, criação de promoções, coberturas e interação com Influencer Marketing.

Palestra 2: Case de Gestão de Crises e Boas Práticas em Redes Sociais (3h)


Módulo 3 – Branding e Influence Marketing
• Empreendedorismo Digital
Lançando Negócios com o Marketing Digital; Lançamento de Infoprodutos; Extensão de operações e vendas nas redes sociais.
• Digital Branding
Conceituação de Branding; Identidade Visual; Conceituação de estilos e aspectos sensoriais da comunicação gráfica; definição de posicionamento da marca; alinhamento com o público-alvo.
• Influence Marketing
Conceituação de Influence Marketing; Diferença entre Influence Marketing e Influencer Marketing; Desenvolvimento de Digital Influencers.

Palestra 3: Encontro com Influencers (Mesa Redonda e Palestras - 6h)

Módulo 3 – Publicidade Digital
• Search Engine Optimization - SEO
Teoria e Prática; Conceituação de Buscadores; Plano de SEO Básico; Link Building e tópicos de SEO Avançado.
• Search Engine Marketing - SEM
Conceituação de Pay-per-Click (PPC); Rede de Pesquisa do Google; Anúncios em Google Ads; Remarketing; Oficina de Anúncios; Melhores práticas em PPC; demais redes (Bing Ads e outros).
• Anúncios em Rede de Display e Vídeo
Anúncios em Rede de Display do Google; Anúncios no YouTube; Melhores práticas de anúncios em vídeos; Remarketing em Rede de Display, Responsive Ads e Tópicos avançados em Display.
• Mídia Programática e Demais Mídias Digitais
Conceituação de Mídia Programática; Plataformas de Mídia Programática (ex. DoubleClick); Modelos de Compra; KPI e Métricas de Acompanhamento; Estrutura de Campanhas; Otimização.

Palestra 4: Case Cearense de Anunciantes em Google

Módulo 4 – E-Commerce, Automação e Omnichannel
• E-Commerce
Planejamento e Projeto; Domínio e Site; Plataformas e Marketplaces; Design para E-Commerce; Conteúdo para Lojas Virtuais; Monitoramento; Logística; Trabalho de Disciplina (montar um E-Commerce básico)
• Régua de Comunicação e Omnichannel
Conceito de Automação de Marketing; Conceito de Omnichannel; Plataformas de Automação; Criação de Fluxo; Interação Multicanal.
• E-Mail Marketing
Integração de E-Mail Marketing com Régua de Comunicação; Práticas de Copywriting para E-Mail Marketing; Plataformas de E-Mail Marketing; Estratégias de Vendas e Conteúdo.
• Mobile Marketing
Marketing via WhatsApp; SMS Marketing; Anúncios em Apps; Integração com CRM; Otimização de Anúncios para Mobile.

Palestra 5: Case de E-Commerce Cearense (provavelmente, Ibyte)

Módulo 5 – Metodologia e TCC
• Metodologia do Trabalho Científico
Orientações Gerais para a elaboração do Artigo Científico e trabalho de conclusão de cursos; normas da ABNT e padronização de trabalhos de acordo com as normas do UniFB.
• Apresentações de TCC
Com participação de Banca de Avaliação.

Palestra de Encerramento e premiação dos melhores TCCs (06h)

Observação

Gabriel Bonadies - Mestrando

Marketing Expert formação em Business Management pela UFC, Especialista em Marketing Digital pela ESPM e Branding Storytelling Specialist, Advanced Brand Storytelling Topics, Branding Storytelling pela Faculdade Fachhochschule Postdam - Alemanha


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Anexo