Revista 2018.2 - Editorial

Caro(a) leitor(a),
 
A Revista FFBusiness mantem sua linha editorial ao buscar incessantemente captar publicações que expressem o conhecimento científico diverso e representativo da região e do Brasil, além de manter o equilíbrio entre pesquisas qualitativas e quantitativas.
 
Nessa edição publicamos cinco artigos. O primeiro busca analisar como os ambientes virtuais têm impactado as decisões financeiras de consumo e/ou de investimento dos indivíduos. O segundo artigo buscou entender como se deu o consumo de alimentos orgânicos dentro de um grupo de consumidores, caracterizado como uma tribo pós-moderna (COVA, 1997; COVA; COVA, 2002). O terceiro artigo colabora com a análise da qualidade de vida no trabalho através da percepção dos colaboradores em um “call center”. O quarto artigo aborda o Sistema Nacional de Avaliação de Ensino Superior - SINAES – em um estudo pautado no desafio da regulação da Educação Superior e na avaliação das prerrogativas qualitativas de melhoria, à luz da Teoria Geral de Sistemas. O último artigo investiga como os jovens estão percebendo a sua aposentadoria no futuro, hora distante e frente à iminente reforma da previdência social.
 
Boa leitura!
 
Editoria