Curso de Direito da FFB promove Curso de Latim Jurídico

Data:
quarta-feira, 6 Março, 2013 - 11:45

O aperfeiçoamento da linguagem é de grande relevância no Curso de Direito da FFB e ocupa importante espaço dentro das Atividades Complementares ofertadas durante o período letivo.
No dias 25 a 28 de fevereiro, a comunidade acadêmica pôde se debruçar sobre o Curso de Latim Jurídico, ministrado pelo professor convidado Antônio Carlos Campolina.
Os alunos envolvidos foram inseridos em um processo de enriquecimento científico através do discurso jurídico, analisando e compreendendo expressões em latim já consagradas por seu emprego na prática forense.
Além das aulas que promoviam um resgate ao Direito Romano e as fontes da ciência jurídica, os acadêmicos receberam um certificado de participação e o livro “S.P.Q.R.- Latim Jurídico”, de autoria do palestrante.

Larissa Maia Nunes
Coordenação de Atividades Complementares