Mercado de Trabalho

Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de Marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos.

Está habilitado também para prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido. Trabalha, ainda, com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, na inovação de produtos que já existem e necessitam de atualização e com merchandising.

Funções que podem ser exercidas pelo Tecnólogo em Marketing:

·         Gerente de Departamentos de Marketing – de pequenas, médias e grandes empresas dos setores público e privado;

·         Gerente de Áreas Comerciais, de Serviços e Indústrias;

·         Agente de Comunicação e Marketing;

·         Agente de Publicidade e Propaganda;

·         Gerente de Empresas de Pesquisa;

·         Consultor de Marketing;

·         Consultor empresariais;

·         Docente em instituições de ensino e em pesquisa.