Colação de Grau 2014.1
Data: 18/08/2014

No dia 16 de agosto, a Faculdade Farias Brito realizou a Solenidade de Colação de Grau dos Cursos de Administração, Ciência da Computação e Direito dos concludentes do 1º semestre de 2014. O evento aconteceu da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e contou com a presença de familiares, professores e amigos dos formandos.
A Solenidade foi marcada por momentos de alegria e gratidão e cheia de muita emoção.
Encerrando a solenidade, tivemos o discurso do Diretor Geral da Faculdade Farias Brito, Professor Tales de Sá Cavalcante.

Colação de Grau - 2013.1
Data: 13/08/2013

Confira as fotos da Colação de Grau 2013.1.

Curso de Direito da FFB promove Curso de Latim Jurídico
Data: 06/03/2013

O aperfeiçoamento da linguagem é de grande relevância no Curso de Direito da FFB e ocupa importante espaço dentro das Atividades Complementares ofertadas durante o período letivo.
No dias 25 a 28 de fevereiro, a comunidade acadêmica pôde se debruçar sobre o Curso de Latim Jurídico, ministrado pelo professor convidado Antônio Carlos Campolina.
Os alunos envolvidos foram inseridos em um processo de enriquecimento científico através do discurso jurídico, analisando e compreendendo expressões em latim já consagradas por seu emprego na prática forense.
Além das aulas que promoviam um resgate ao Direito Romano e as fontes da ciência jurídica, os acadêmicos receberam um certificado de participação e o livro “S.P.Q.R.- Latim Jurídico”, de autoria do palestrante.

Larissa Maia Nunes
Coordenação de Atividades Complementares