Curso de Engenharia promove minicurso de introdução ao Arduino

Data:
sábado, 15 Março, 2014 (Dia inteiro)

Atividades Complementares constituem um instrumento enriquecedor, de grande importância na concepção do perfil do estudante de Engenharia, permitindo que o estudante participe desde o início de pesquisas e atividades complementares, com a finalidade de ampliar os seus conhecimentos. Visando à complementação dos conteúdos ministrados e à atualização permanente dos alunos, acerca de temas emergentes ligados engenharias. Assim sendo, com a realização das Atividades Complementares pretendemos formar um profissional competitivo estimulando a iniciativa e criatividade de cada aluno.

Os alunos de Engenharia da FFB participaram de curso prático onde foram ministradas introdução a noções de eletrônica, programação em C, microcontroladores e introdução ao Arduino. Fruto de uma parceira entre o Cursos de Engenharia da Faculdade Farias Brito com a empresa Sky Robotics.

Foi um momento de grande aprendizado e troca de experiência entre os alunos que participaram e os profissionais que já atuam na área estudada.