Eventos | Centro Universitário Farias Brito

Curso TQS - Hands On
Data: 2 e 9 de junho, das 8h às 18h | Local: FB Uni | Público-alvo: Estudantes de Engenharia
Ministrado pelo renomado Prof. Dr. Engº José Sérgio dos Santos, autor do livro "Desconstruindo o projeto estrutural de edifícios: concreto armado e protendido" e indicado pela Revista Téchne, o evento contará com uma programação repleta de conteúdos vigentes na Construção Civil.
Com uma carga horária de 20h e direito a Certificado, a 2ª edição do TQS- HANDS ON acontecerá nos dias 2 e 9 de junho, dois sábados, das 8h às 18h, no Centro Universitário Farias Brito, em parceria com a plataforma Engenharia Construtiva.

Minicurso MS Project
Data: 19 de maio, das 9h às 12h | Local: Laboratório de Informática 3, FB UNI | Público-alvo: Estudantes de Engenharia

O MS Project é um dos produtos da Microsoft, o mais popular para criação de cronogramas. A ferramenta é fundamental no auxílio da fase de planejamento, execução e monitoramento e controle de projeto. O Project gerencia três fatores de seu projeto, de forma interdependente e sujeita a alterações no decorrer do processo, de modo que, se houver modificação em um dos fatores, os outros também serão afetados. Esses fatores são: tempo, recursos e escopo. Entenda tudo sobre isso na palestra!

As inscrições podem são feitas na Secretaria das Engenharias, levando 2kg de alimento não perecível.

Convide seus amigos! :)

Minicurso Lean Construction
Data: 19 de maio, das 9h às 12h | Local: Sala 2 - FB UNI | Público-alvo: Estudantes de Engenharia

Com o objetivo de reduzir desperdícios e melhorar a produtividade, a filosofia Lean é baseada nas atividades de fluxo e nos critérios de valor. A proposta é melhorar o processo, removendo as ineficiências, implantando a autoinspeção e a inspeção sucessiva, a redução do transporte e suas ineficiências, a melhoria do layout e a eliminação dos tempos ociosos de processo. A gestão no processo de produção na construção civil vem levando muitas construtoras a adotarem o Lean Construction, que incorpora o Lean Thinking, ou pensamento enxuto, idealizado pela Toyota.

Inscreva-se no link http://goo.gl/xS2TQ4 e traga 2kg de alimento não perecível no dia do evento. :)

ENADE 2017
Data: 28/11/2017

Equipe FB UNI desejando muito sucesso aos alunos de Engenharia Civil e Computação no Enade 2017

A Inspeção Predial foi o tema do SIMPÓSIO
Data: 26/05/2017

A Inspeção Predial foi o tema do SIMPÓSIOque aconteceu na última quarta-feira, dia 24/05 na FFB. Na ocasião o Engenheiro José Soares Teixeira Filho e a Arquiteta Isabela Catal realizaram um debate visando à conscientização dos estudantes e profissionais  interessados, sobre a importância do assunto na saúde dos edifícios e a atualização de seus conceitos e aplicações técnicas no setor, destacando pontos importantes sobre a obrigatoriedade da Inspeção Predial nos municípios, conforme decretos municipais em vigor e projetos de lei em análises

A ação faz parte do parceria entre  o curso de Engenharia da FFB e o CREA-JR CE que tem como um dos objetivo, atender as demandas importantes do setor e alertar aos alunos sobre a importância da regularização.

Programa de Nivelamento de Matemática
Data: 22/08/2014

A Faculdade Farias Brito ciente das dificuldades dos alunos recém ingressos, no que diz respeito às deficiências em matérias básicas do ensino médio, oferece aulas das disciplinas de Matemática, em horário diferenciado, para ajuste e nivelamento de  conteúdo  básico, tendo como objetivo, promover a melhoria no desempenho acadêmico do discente, de forma a otimizar o aprendizado, suprindo, portanto, possíveis deficiências, ou carências em sua formação anterior.

Confira a programação no Portal do Aluno.

Participe!

Informações: 3486-9180 / 3486-9083

Curso de Engenharia promove minicurso de introdução ao Arduino
Data: 20/03/2014

Atividades Complementares constituem um instrumento enriquecedor, de grande importância na concepção do perfil do estudante de Engenharia, permitindo que o estudante participe desde o início de pesquisas e atividades complementares, com a finalidade de ampliar os seus conhecimentos. Visando à complementação dos conteúdos ministrados e à atualização permanente dos alunos, acerca de temas emergentes ligados engenharias. Assim sendo, com a realização das Atividades Complementares pretendemos formar um profissional competitivo estimulando a iniciativa e criatividade de cada aluno.

Os alunos de Engenharia da FFB participaram de curso prático onde foram ministradas introdução a noções de eletrônica, programação em C, microcontroladores e introdução ao Arduino. Fruto de uma parceira entre o Cursos de Engenharia da Faculdade Farias Brito com a empresa Sky Robotics.

Foi um momento de grande aprendizado e troca de experiência entre os alunos que participaram e os profissionais que já atuam na área estudada.