Eventos | Centro Universitário Farias Brito

Curso TQS - Hands On
Data: 2 e 9 de junho, das 8h às 18h | Local: FB Uni | Público-alvo: Estudantes de Engenharia
Ministrado pelo renomado Prof. Dr. Engº José Sérgio dos Santos, autor do livro "Desconstruindo o projeto estrutural de edifícios: concreto armado e protendido" e indicado pela Revista Téchne, o evento contará com uma programação repleta de conteúdos vigentes na Construção Civil.
Com uma carga horária de 20h e direito a Certificado, a 2ª edição do TQS- HANDS ON acontecerá nos dias 2 e 9 de junho, dois sábados, das 8h às 18h, no Centro Universitário Farias Brito, em parceria com a plataforma Engenharia Construtiva.

Programa de Nivelamento de Matemática
Data: 22/08/2014

A Faculdade Farias Brito ciente das dificuldades dos alunos recém ingressos, no que diz respeito às deficiências em matérias básicas do ensino médio, oferece aulas das disciplinas de Matemática, em horário diferenciado, para ajuste e nivelamento de  conteúdo  básico, tendo como objetivo, promover a melhoria no desempenho acadêmico do discente, de forma a otimizar o aprendizado, suprindo, portanto, possíveis deficiências, ou carências em sua formação anterior.

Confira a programação no Portal do Aluno.

Participe!

Informações: 3486-9180 / 3486-9083

Curso de Engenharia promove minicurso de introdução ao Arduino
Data: 20/03/2014

Atividades Complementares constituem um instrumento enriquecedor, de grande importância na concepção do perfil do estudante de Engenharia, permitindo que o estudante participe desde o início de pesquisas e atividades complementares, com a finalidade de ampliar os seus conhecimentos. Visando à complementação dos conteúdos ministrados e à atualização permanente dos alunos, acerca de temas emergentes ligados engenharias. Assim sendo, com a realização das Atividades Complementares pretendemos formar um profissional competitivo estimulando a iniciativa e criatividade de cada aluno.

Os alunos de Engenharia da FFB participaram de curso prático onde foram ministradas introdução a noções de eletrônica, programação em C, microcontroladores e introdução ao Arduino. Fruto de uma parceira entre o Cursos de Engenharia da Faculdade Farias Brito com a empresa Sky Robotics.

Foi um momento de grande aprendizado e troca de experiência entre os alunos que participaram e os profissionais que já atuam na área estudada.

Visita Técnica - Empresa Filati Malhas
Data: 12/11/2013

No dia 09/11/13, a Faculdade Farias Brito realizou Visita Técnica com os alunos dos Cursos de Administração, Engenharia de Produção e Marketing na empresa Filati Malhas. A proposta deste evento foi oferecer aos alunos uma visão de uma empresa no ramo da indústria têxtil mostrando todo o fluxo do processo produtivo. Nesta visita, os alunos puderam conhecer desde o recebimento de fios, laboratório de tinturaria, tecelagem, tinturaria de malha, acabamento e expedição.

Coordenação de Atividades Complementares

EVENTO DE LANÇAMENTO DO LIVRO DO PROF. DA FGV MARCUS VINICIUS
Data: 15/10/2013

Nesta última sexta-feira, dia 11 de outubro, os alunos dos cursos de Administração, Engenharia da Produção e Marketing da Faculdade Farias Brito tiveram a excelente oportunidade de se fazerem presentes no evento de lançamento da 1ª. Edição do livro “Entendendo, Aprendendo e Desenvolvendo Sistemas de Produção Lean Manufacturing” e da 2ª. Edição, ampliada e revisada do livro “Entendendo, Aprendendo e Desenvolvendo Qualidade Padrão Seis Sigma”, ambos de autoria do Professor Doutor Marcus Vinicius Rodrigues - FGV. No ensejo, os mesmos foram agraciados com a palestra de tema: Seis Sigma e Lean Manufacturing na atual gestão brasileira e mundial.
Além de alunos e professores da Faculdade Farias Brito estavam presentes no evento o Diretor Superintendente da Faculdade Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante; a Diretora Acadêmico-Administrativa da FFB, Fernanda Dernadin Gonçalves; o Coordenador de Relações Internacionais da FGV, Bianor Cavalcanti; o Supervisor da Revista Científica FFBusiness e Coordenador de Iniciação Científica, Professor Raimundo Roberto Nobre Pinho; e o Coordenador do Curso de Engenharia da Produção, Professor Vicente Paulo Lima Lemos.

Parabéns a todos pelo sucesso apresentado!

Projeto Praia do Canto Verde
Data: 17/09/2013

Os alunos dos cursos de Administração de Empresas, Marketing e Engenharia de Produção visitam a comunidade de pescadores na Praia do Canto Verde.
O projeto tem por objetivo desenvolver um trabalho de consultoria no gerenciamento de uma Câmara Fria onde são armazenados, manipulados e comercializados os pescados dos pescadores que compõem esta Associação.
Este projeto está sendo desenvolvido pelos alunos que compõem a Empresa Junior da Faculdade Farias Brito que, além de desenvolverem suas habilidades gerenciais, também somam horas nas Atividades Complementares definidas pelas grades curriculares dos cursos de graduação desta Instituição.

Lourenço Rodrigues da Mata Filho
Coordenador Geral dos Cursos

Colação de Grau - 2013.1
Data: 13/08/2013

Confira as fotos da Colação de Grau 2013.1.