Programa de Nivelamento de Matemática
Data: 22/08/2014

A Faculdade Farias Brito ciente das dificuldades dos alunos recém ingressos, no que diz respeito às deficiências em matérias básicas do ensino médio, oferece aulas das disciplinas de Matemática, em horário diferenciado, para ajuste e nivelamento de  conteúdo  básico, tendo como objetivo, promover a melhoria no desempenho acadêmico do discente, de forma a otimizar o aprendizado, suprindo, portanto, possíveis deficiências, ou carências em sua formação anterior.

Confira a programação no Portal do Aluno.

Participe!

Informações: 3486-9180 / 3486-9083

Curso de Engenharia promove minicurso de introdução ao Arduino
Data: 20/03/2014

Atividades Complementares constituem um instrumento enriquecedor, de grande importância na concepção do perfil do estudante de Engenharia, permitindo que o estudante participe desde o início de pesquisas e atividades complementares, com a finalidade de ampliar os seus conhecimentos. Visando à complementação dos conteúdos ministrados e à atualização permanente dos alunos, acerca de temas emergentes ligados engenharias. Assim sendo, com a realização das Atividades Complementares pretendemos formar um profissional competitivo estimulando a iniciativa e criatividade de cada aluno.

Os alunos de Engenharia da FFB participaram de curso prático onde foram ministradas introdução a noções de eletrônica, programação em C, microcontroladores e introdução ao Arduino. Fruto de uma parceira entre o Cursos de Engenharia da Faculdade Farias Brito com a empresa Sky Robotics.

Foi um momento de grande aprendizado e troca de experiência entre os alunos que participaram e os profissionais que já atuam na área estudada.

Projeto Praia do Canto Verde
Data: 17/09/2013

Os alunos dos cursos de Administração de Empresas, Marketing e Engenharia de Produção visitam a comunidade de pescadores na Praia do Canto Verde.
O projeto tem por objetivo desenvolver um trabalho de consultoria no gerenciamento de uma Câmara Fria onde são armazenados, manipulados e comercializados os pescados dos pescadores que compõem esta Associação.
Este projeto está sendo desenvolvido pelos alunos que compõem a Empresa Junior da Faculdade Farias Brito que, além de desenvolverem suas habilidades gerenciais, também somam horas nas Atividades Complementares definidas pelas grades curriculares dos cursos de graduação desta Instituição.

Lourenço Rodrigues da Mata Filho
Coordenador Geral dos Cursos

Colação de Grau - 2013.1
Data: 13/08/2013

Confira as fotos da Colação de Grau 2013.1.

Cine Debate e Debate literário
Data: 31/05/2012

No dia 5 de maio, os alunos do curso de administração e marketing participaram do Cine debate e Debate literário. O evento contou com a participação da Gerente de planejamento e marketing da empresa Odontosystem, Fernanda Rocha e da professora Bertha Mendes, que discutiram sobre o tema Tecnologia e Dinheiro.

Visita Técnica ao Banco do Nordeste
Data: 31/05/2012

Na tarde do dia 15 de maio, os alunos da Faculdade e do Colégio Farias Brito participaram da Visita Técnica ao Banco do Nordeste . Durante o evento os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade Corporativa do Banco, bem como realizar uma visita aos demais departamentos administrativos da instituição.