Colação de Grau FB 2019.1

Data:
sexta-feira, 28 Junho, 2019 - 11:15

Prezados Concludentes,

Aproxima-se a data da Solenidade de Colação de Grau de mais uma turma de concludentes do Centro Universitário Farias Brito, ato obrigatório, oficial e públicos, que realizar-se-á sob a presidência do Reitor da Instituição. A Solenidade constitui gesto de magnitude do FB UNI, momento em que dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e o esforço valeu a pena. Para que o evento aconteça conforme idealizado, é indispensável o cumprimento do cronograma das atividades, da programação passo a passo e a atenção a todas as informações.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES

Solenidade de Colação de Grau

Data: 03 de agosto de 2019 (sábado)

Horário: 19h Local: FB UNI - Quadra de esportes - Rua Osório Palmella, 241 - Varjota

Traje dos Convidados: Passeio completo

Traje dos Concludentes: Beca com capelo

Ensaio da Solenidade de Colação de Grau

Data: 29 de julho de 2019 (segunda-feira)

Local: Centro Universitário Farias Brito (Espaço da Palavra)

Apresentação do Discurso do Orador Data: 25 de julho de 2019 (quinta-feira)

Enviar para o e-mail: rafael.holanda@fbuni.edu.br

PROGRAMAÇÃO PASSO A PASSO

17h – Recepção dos Concludentes e Convidados: Os Concludentes e Padrinhos dirigir-se-ão ao hall de entrada para a assinatura da Ata de Outorga de Grau e permanecerão neste local até o início da Solenidade (momento para fotografias e organização do cortejo inicial).

18h – Recepção dos Professores e da Direção.

19h – Solenidade de Colação de Grau.

1. Entrada das Autoridades e do Corpo Docente.

2. Entrada dos Concludentes e dos Padrinhos.

3. Registro de Presenças.

4. Abertura da Solenidade (Reitor).

5. Execução do Hino Nacional.

6. Juramento.

7. Entrega da Lista dos Concludentes ao Reitor, que será anexada à Ata da Solenidade de Outorga de Grau.

8. Ato da Outorga de Grau: Professor Tales de Sá Cavalcante, Reitor do Centro Universitário Farias Brito, procederá à Outorga de Grau. Nesse momento, todos os alunos ficarão de pé.

9. Entrega dos Diplomas Simbólicos: Os Concludentes serão chamados por curso e, na medida em que forem sendo mencionados, dirigir-se-ão à mesa para o recebimento do Diploma Simbólico.

10. Discurso do Formando Orador.

11. Palavra do Reitor do FB UNI.

12. Encerramento da Solenidade.

13. Fotografia dos Alunos com a Mesa Diretora.

OUTRAS INFORMAÇÕES

A Concessão do Grau somente será feita àqueles alunos aprovados em todas as disciplinas obrigatórias, que acumularem os créditos exigidos para a graduação e comparecerem à Solenidade de Colação de Grau.

As pendências acadêmicas (Disciplinas, TCC, Atividades Complementares, dentre outras) deverão ser regularizadas junto à Coordenação do Curso e ao Departamento de Assuntos Acadêmicos até o dia 19 de julho de 2019.

Outras atividades, como baile, atos religiosos ou placas, são de responsabilidade dos Concludentes, sob a liderança das Comissões de Formatura.

Fotografia e/ou Filmagem: As Comissões de Formatura são responsáveis pela contratação desse serviço. Os profissionais contratados deverão requerer à Coordenação de Eventos do FB UNI as credenciais para o evento até a data do ensaio da Solenidade. É indispensável o uso da credencial. Placas de Formatura não poderão passar do limite de 1m². A solicitação do local para a afixação da placa deverá ser apresentada pela comissão até os 15 dias que antecedem ao ato de descerramento da placa.

Sugestão para locação de beca: Becas Fortaleza – Fabiana Nobre: Fones: 98838.3280 / 99692.8498

Mais informações:

Fones: 3486.9110 / 3486.9130 (Rafael Holanda)

E-mail: rafael.holanda@fbuni.edu.br

Fone: 3486.9090 / 3486.9148 (Elizane Carvalho)

E-mail: elizane.carvalho@fbuni.edu.br