TRANSIÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Resolução 001/09 “ Direção Acadêmica - Coordenação do Curso de Direito

RESOLUÇÃO

A Direção Acadêmica da Faculdade Farias Brito e a Coordenação do Curso de Direito, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o artigo 16 do Regulamento de Atividades Complementares, reformado e publicado através do manual do acadêmico atualizado em julho de 2009, vêm dispor o seguinte:
1. os acadêmicos que tenham cumprido a carga horária mínima de 300 (trezentas) horas, distribuídas em conformidade com o estabelecido no regulamento de atividades complementares vigente, até junho de 2009, não serão alcançados pela nova regra.
2. os acadêmicos que não atendam ao disposto no item anterior e que venham a concluir a graduação ao final do semestre letivo de 2010.1 deverão cumprir o mínimo de 15 (quinze) horas em cada um dos cinco grupos de atividades.
3. os acadêmicos que não atendam ao disposto no item 1 (um) e que venham a concluir a graduação ao final do semestre letivo de 2010.2, deverão cumprir o mínimo de 30 (trinta) horas em cada um dos cinco grupos de atividades.
4. o novo regulamento de atividades complementares será aplicado integralmente aos acadêmicos que não atendam aos dispositivos anteriores.
5. o Grupo V “ ACV “ Atividades Complementares de Eventos Variados fica acrescido do item 009 “ Comparecimento comprovado em 5 (cinco) Audiências Judiciais, com entrega de relatório à Coordenação de Atividades Complementares, atribuídas 15 (quinze) horas por cada grupo de 5(cinco) audiências.
6. o Grupo IV “ ACN “ Atividade Complementar de Nivelamento fica acrescido do item 004 “ Curso Preparatório para Concursos Jurídicos, horas atribuídas pela coordenação de Atividades Complementares.

Fortaleza, 19 de outubro de 2009

Miguel Antonio Borges de Araújo
Diretor Acadêmico da FFB

Cecília Érika d´Almeida Lôbo
Coordenadora do Curso de Direito

_____________________________________________________________
Faculdade Farias Brito
Rua Castro Monte, 1364 (esquina c/ Av. Dom Luis) “ Fones:3486-9003/3486-9000