GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING DIGITAL

MBA em

GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING DIGITAL

Objetivo: ofertar aos alunos um vasto conteúdo teórico-prático e aplicável sobre Marketing Digital, Empreendedorismo e Marketing de Influência, criando profissionais preparados para assumir a operações e cargos de liderança em Marketing Digital no mercado nacional, além de posicionar o aluno acerca do atual cenário de Marketing Digital no Mundo, no Brasil, no Nordeste e em Fortaleza; fornecer conteúdo teórico-prático para embasar a análise do mercado digital nacional e regional; apresentar aos alunos as ferramentas necessárias para o sucesso em cada área do Marketing Digital.

CARGA HORÁRIA:

360h/a

DIAS E HORÁRIOS:

Aulas quinzenais aos sábados

Público-alvo: Administração; Marketing; Publicidade; Jornalismo e áreas afins.

Diferenciais: Workshops, Palestras, debates e eventuais cursos de extensão para complementar todo o conhecimento disseminado nas disciplinas ofertadas.

Coordenador: Bruno Leitão Rocha 
Mestre em Educação Brasileira na linha de Avaliação Educacional - UFC (2013), também possui Mestrado em Administração e Controladoria com linha de pesquisa em Marketing - UFC (2009) e Especialização em Marketing - UFC (2007), Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (2004). Atuou nas empresas Perdigão Agroindustrial S/A e no Grupo Schincariol, nos cargos de Supervisor de Trade e Gerente de Vendas e Trade, respectivamente. Membro da Comitiva da CDL que compareceu à NRF Big Show em New York e Consultor de Empresas credenciado pelo Sebrae atuando diretamente nas soluções do Sebrae Mais.   

Informações:
dan@fbuni.edu.br
Whatsapp: (85) 99946.1219 

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital 
•    Fundamentos de Marketing Digital 
Conceituação de Marketing; Jornada do Consumidor Digital; Definições de Persona, Brand Voice, Sales Voice; Conceituação de Marketing de Busca, de Conteúdo, de Redes Sociais e demais tipos de Marketing Digital; Apresentação do Mercado de Trabalho.
•    Planejamento Estratégico de Marketing Digital 
Planejamento de Funil de Vendas; Planejamento de Comunicação; Alinhamento de objetivos de Awareness, Consideração e Conversão; Implementação e controle de objetivos estratégicos em Marketing Digital; Concorrência; Definição de Público-Alvo.  
•    Analytics e Métricas 
Conceituação de Key Performance Indicators; Introdução ao Business Intelligence; Imersão em Google Analytics e Data Studio.
 
Palestra 1: Case cearense de Planejamento em Marketing Digital (a definir) (3h)


Módulo 2 – Social Media: Marketing e Gestão
•    Conteúdo para Social Media, Copywriting e Inbound Marketing 
Introdução ao conteúdo para Instagram; Inbound Marketing; Escrita publicitária em meios digitais; estudo de elementos de persuasão; Melhores práticas de Fotografia e Design para redes sociais.
•    Gestão de Mídias Sociais
Administração de redes sociais; Planejamento de Conteúdo aplicado; Melhores práticas; Sistemas de Gestão de Mídias Sociais; Relacionamento com o Cliente (SAC 4.0); Gestão de Crises; Reporting.
•    Social Media Marketing (Publicidade Digital para Redes Sociais) 
Anúncio nas principais mídias sociais (Instagram/Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e demais), ferramentas de automação de interação para Instagram.
•    Crossmedia 
Alinhamento de Conteúdo Online e Offline, criação de promoções, coberturas e interação com Influencer Marketing.

Palestra 2: Case de Gestão de Crises e Boas Práticas em Redes Sociais (3h)


Módulo 3 – Branding e Influence Marketing 
•    Empreendedorismo Digital 
Lançando Negócios com o Marketing Digital; Lançamento de Infoprodutos; Extensão de operações e vendas nas redes sociais. 
•    Digital Branding 
Conceituação de Branding; Identidade Visual; Conceituação de estilos e aspectos sensoriais da comunicação gráfica; definição de posicionamento da marca; alinhamento com o público-alvo.
•    Influence Marketing 
Conceituação de Influence Marketing; Diferença entre Influence Marketing e Influencer Marketing; Desenvolvimento de Digital Influencers.

Palestra 3: Encontro com Influencers (Mesa Redonda e Palestras - 6h)

Módulo 3 – Publicidade Digital
•    Search Engine Optimization - SEO 
Teoria e Prática; Conceituação de Buscadores; Plano de SEO Básico; Link Building e tópicos de SEO Avançado.
•    Search Engine Marketing - SEM 
Conceituação de Pay-per-Click (PPC); Rede de Pesquisa do Google; Anúncios em Google Ads; Remarketing; Oficina de Anúncios; Melhores práticas em PPC; demais redes (Bing Ads e outros).
•    Anúncios em Rede de Display e Vídeo 
Anúncios em Rede de Display do Google; Anúncios no YouTube; Melhores práticas de anúncios em vídeos; Remarketing em Rede de Display, Responsive Ads e Tópicos avançados em Display.
•    Mídia Programática e Demais Mídias Digitais 
Conceituação de Mídia Programática; Plataformas de Mídia Programática (ex. DoubleClick); Modelos de Compra; KPI e Métricas de Acompanhamento; Estrutura de Campanhas; Otimização.

Palestra 4: Case Cearense de Anunciantes em Google

Módulo 4 – E-Commerce, Automação e Omnichannel
•    E-Commerce 
Planejamento e Projeto; Domínio e Site; Plataformas e Marketplaces; Design para E-Commerce; Conteúdo para Lojas Virtuais; Monitoramento; Logística; Trabalho de Disciplina (montar um E-Commerce básico)
•    Régua de Comunicação e Omnichannel 
Conceito de Automação de Marketing; Conceito de Omnichannel; Plataformas de Automação; Criação de Fluxo; Interação Multicanal.
•    E-Mail Marketing 
Integração de E-Mail Marketing com Régua de Comunicação; Práticas de Copywriting para E-Mail Marketing; Plataformas de E-Mail Marketing; Estratégias de Vendas e Conteúdo.
•    Mobile Marketing 
Marketing via WhatsApp; SMS Marketing; Anúncios em Apps; Integração com CRM; Otimização de Anúncios para Mobile.

Palestra 5: Case de E-Commerce Cearense (provavelmente, Ibyte)

Módulo 5 – Metodologia e TCC
•    Metodologia do Trabalho Científico
Orientações Gerais para a elaboração do Artigo Científico e trabalho de conclusão de cursos; normas da ABNT e padronização de trabalhos de acordo com as normas do UniFB.
•    Apresentações de TCC 
Com participação de Banca de Avaliação.

Palestra de Encerramento e premiação dos melhores TCCs (06h)

1x de R$150,00 + 17x de R$450,00

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