Seminário “Gestão pública: perspectivas e inovação”
Data: 03/05/2022

No dia 03 de maio de 2022, aconteceu o Seminário “Gestão pública: perspectivas e inovação”.

Na ocasião, o Prof. Tales M. de Sá Cavalcante, Reitor do FB UNI (Centro Universitário Farias Brito), e o Prof. Dr. Ricardo Ramos Pinto, Presidente do ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa) também celebraram parceria entre essas duas instituições.

O Seminário contou com a participação de profissionais renomados no mercado, entre eles: Prof. Helano Matos, Superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará, João Batista, Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, e João Gabriel Laprovitera, Professor do FB UNI.

Visita Técnica à loja Acal Conceito
Data: 25/04/2022
No dia 12 de março de 2022, aconteceu uma visita técnica à loja Acal Conceito, que foi uma oportunidade para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do FB UNI aprimorarem os conhecimentos, vivenciarem um pouco do mercado de trabalho, conhecerem o conceito e a estética dos materiais que deixam o ambiente com mais personalidade, tirarem dúvidas com arquitetos e muito mais.

Confira nos cliques os melhores momentos da experiência.
Visita Técnica Edf. New York Residence
Data: 09/03/2022

No dia 9 de março, alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Construção de Edifícios e Engenharia Civil, puderam vivenciar de forma prática a futura profissão com a Visita Técnica à construção do Edifício New York Residence.

Visita técnica à Casa Cor - “A Casa Original"
Data: 25/11/2021 | Local: Casa Cor | Público-alvo: Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores

No dia 25 de novembro, às 17 horas, irá acontecer uma visita técnica à Casa Cor - “A Casa Original”, mediada pela Andréa Dall´Olio Hiluy.

A visita será direcionada para os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores.

Visita Técnica à Rádica Revestimentos Especiais
Data: 28/10/2021

No dia 27 de outubro, os estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Farias Brito realizaram uma visita técnica à Rádica Revestimentos Especiais.
Na visita, os alunos conheceram mais sobre os produtos, projetos, e estrutura da empresa.

Semana das Engenharias, Arquitetura e Design
Data: 27/10/2021

Entre os dias 13 e 16 de outubro, foi realizada a primeira edição da Semana das Engenharias, Arquitetura e Design do FB UNI. A programação do evento contou com visitas técnicas, mesas redondas, palestras e mini cursos com profissionais do mercado.

Aula Prática de Projetos Sustentáveis
Data: 01/09/2021

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Farias Brito puderam aprender, de forma prática, como realizar a fabricação de tijolo de Adobe.
A atividade faz parte da disciplina de Projetos Sustentáveis.
O tijolo de Adobe é um material feito com terra, fibras naturais e sem queima industrial.

Projeto Interdisciplinar de Verticalização
Data: 31/08/2021

Os alunos da disciplina Projeto Interdisciplinar de Verticalização, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, apresentaram os estudos de casos de edifícios existentes, os quais irão compor o partido arquitetônico a ser desenvolvido na disciplina. Foram dois dias de apresentação e muita inspiração.

Marina Colasanti na FB UNI!
Data: 09/03/2018, às 19h | Local: Teatro Nadir Saboya | Público-alvo: Interessados em Literatura

Clique aqui para inscrever-se na Aula Inaugural do primeiro Curso de Especialização em Escrita Literária do Norte-Nordeste!

Teremos a honra de receber na FB UNI a superpremiada Marina Colasanti. Escreva com a gente essa história!