Mercado de Trabalho
Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de Marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos.
Está habilitado também para prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido. Trabalha, ainda, com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, na inovação de produtos que já existem e necessitam de atualização e com merchandising.
Funções que podem ser exercidas pelo Tecnólogo em Marketing:
· Gerente de Departamentos de Marketing – de pequenas, médias e grandes empresas dos setores público e privado;
· Gerente de Áreas Comerciais, de Serviços e Indústrias;
· Agente de Comunicação e Marketing;
· Agente de Publicidade e Propaganda;
· Gerente de Empresas de Pesquisa;
· Consultor de Marketing;
· Consultor empresariais;
· Docente em instituições de ensino e em pesquisa.