Eventos | Centro Universitário Farias Brito

Seminário “Gestão pública: perspectivas e inovação”
Data: 03/05/2022

No dia 03 de maio de 2022, aconteceu o Seminário “Gestão pública: perspectivas e inovação”.

Na ocasião, o Prof. Tales M. de Sá Cavalcante, Reitor do FB UNI (Centro Universitário Farias Brito), e o Prof. Dr. Ricardo Ramos Pinto, Presidente do ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa) também celebraram parceria entre essas duas instituições.

O Seminário contou com a participação de profissionais renomados no mercado, entre eles: Prof. Helano Matos, Superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará, João Batista, Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, e João Gabriel Laprovitera, Professor do FB UNI.

Visita Técnica à loja Acal Conceito
Data: 25/04/2022
No dia 12 de março de 2022, aconteceu uma visita técnica à loja Acal Conceito, que foi uma oportunidade para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do FB UNI aprimorarem os conhecimentos, vivenciarem um pouco do mercado de trabalho, conhecerem o conceito e a estética dos materiais que deixam o ambiente com mais personalidade, tirarem dúvidas com arquitetos e muito mais.

Confira nos cliques os melhores momentos da experiência.
Visita Técnica Edf. New York Residence
Data: 09/03/2022

No dia 9 de março, alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Construção de Edifícios e Engenharia Civil, puderam vivenciar de forma prática a futura profissão com a Visita Técnica à construção do Edifício New York Residence.

Visita técnica à Casa Cor - “A Casa Original"
Data: 25/11/2021 | Local: Casa Cor | Público-alvo: Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores

No dia 25 de novembro, às 17 horas, irá acontecer uma visita técnica à Casa Cor - “A Casa Original”, mediada pela Andréa Dall´Olio Hiluy.

A visita será direcionada para os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores.

Semana das Engenharias, Arquitetura e Design
Data: 27/10/2021

Entre os dias 13 e 16 de outubro, foi realizada a primeira edição da Semana das Engenharias, Arquitetura e Design do FB UNI. A programação do evento contou com visitas técnicas, mesas redondas, palestras e mini cursos com profissionais do mercado.

Marina Colasanti na FB UNI!
Data: 09/03/2018, às 19h | Local: Teatro Nadir Saboya | Público-alvo: Interessados em Literatura

Clique aqui para inscrever-se na Aula Inaugural do primeiro Curso de Especialização em Escrita Literária do Norte-Nordeste!

Teremos a honra de receber na FB UNI a superpremiada Marina Colasanti. Escreva com a gente essa história!

Visita técnica - Movenord

Encontros Universitários

Visita técnica: Movenord - Móveis do Nordeste (Rod CE060 S/N Km 21 Alto São João Pacatuba)
Professor responsável: Profa. Luciana Otoch

Exposição da Artista Plástica Brasileira Beatriz Milhazes
Data: 22/04/2015

Hoje os alunos de Design de Moda e Interiores da Faculdade Farias Brito visitaram a Exposição "Motivos" da Artista plástica brasileira Beatriz Milhazes. Além de entrar em contato com o universo enriquecedor das mais de 50 obras criadas desde a década de 1980, os alunos das disciplinas de História da Arte e Linguagem Visual da professora Renata Santiago exercitaram uma das técnicas desenvolvidas pelas artista através de composições e pinturas desenvolvidas após a educação do olhar. O resultado poderá ser vislumbrado durante a Semana Acadêmica.

Projeto Praia do Canto Verde
Data: 17/09/2013

Os alunos dos cursos de Administração de Empresas, Marketing e Engenharia de Produção visitam a comunidade de pescadores na Praia do Canto Verde.
O projeto tem por objetivo desenvolver um trabalho de consultoria no gerenciamento de uma Câmara Fria onde são armazenados, manipulados e comercializados os pescados dos pescadores que compõem esta Associação.
Este projeto está sendo desenvolvido pelos alunos que compõem a Empresa Junior da Faculdade Farias Brito que, além de desenvolverem suas habilidades gerenciais, também somam horas nas Atividades Complementares definidas pelas grades curriculares dos cursos de graduação desta Instituição.

Lourenço Rodrigues da Mata Filho
Coordenador Geral dos Cursos