Seminário “Gestão pública: perspectivas e inovação”
Data: 03/05/2022

No dia 03 de maio de 2022, aconteceu o Seminário “Gestão pública: perspectivas e inovação”.

Na ocasião, o Prof. Tales M. de Sá Cavalcante, Reitor do FB UNI (Centro Universitário Farias Brito), e o Prof. Dr. Ricardo Ramos Pinto, Presidente do ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa) também celebraram parceria entre essas duas instituições.

O Seminário contou com a participação de profissionais renomados no mercado, entre eles: Prof. Helano Matos, Superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará, João Batista, Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, e João Gabriel Laprovitera, Professor do FB UNI.

Visita técnica ao Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM)
Data: 11/11/2021

No dia 04 de novembro de 2021, os estudantes de Psicologia do Centro Universitário Farias Brito participaram de uma visita técnica ao Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), localizado em Messejana.

Palestra Setembro Amarelo - Empresa Vapt Vupt
Data: 24/09/2021

No dia 23 de setembro, a professora do Curso de Psicologia, Liliane Oleiro, compareceu à sede da empresa Vapt Vupt para uma palestra sobre saúde mental.

A iniciativa tem como objetivo dar destaque para as ações de prevenção ao suicidio no Setembro Amarelo.

Agradecemos o convite da empresa parceira Vapt Vupt. O evento foi incrível!

VI Semana de Psicologia
Data: 01/09/2021

Nesta sexta edição, o tema abordado foi: desafios e possibilidades na formação do profissional de psicologia na contemporaneidade.

O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto, presencialmente no Espaço da Palavra com link transmitido pelo YouTube.
A programação contou com palestras, mesas redondas e mini cursos.

Foi incrível!

Setembro Amarelo
Data: 31/08/2021

Setembro amarelo no FB UNI. No dia 28 de setembro, realizamos uma mesa redonda sobre saúde mental. O evento contou com a participação das psicólogas, Cintya Carvalho, Mariza Luna, Sâmia Karine Ribeiro.

Visita técnica Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes
Data: 31/08/2021

Visita das turmas da disciplina "Psicologia aplicada ao Direito" ao Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes, sob a orientação da profa. Ingrid Borges. Muito aprendizado na prática!

II Semana de Humanidades
Data: 31/08/2021

A II Semana de Humanidades recebeu os convidados Dra. Lola Aronovic e M.e. Sales Martins, e com a mediação da professora Cintya Oliveira. A conversa foi sensacional sobre a propagação do ódio na internet e a garantia dos direitos humanos.

Visita técnica Direito na Casa de Jeremias
Data: 31/08/2021

Registro da visita dos alunos da disciplina de Psicologia aplicada ao Direito na Casa de Jeremias, abrigo que acolhe crianças que estão em processo de adoção. O momento da disciplina conversa sobre adoção, e a visita teve como objetivo conciliar a teoria com a prática, além de estimular o lado solidário dos alunos! Foi muito bom

A Cão Terapia e os contextos inclusivos
Data: 08/11/2019

A atividade "A Cão Terapia e os contextos inclusivos" tem como objetivo proporcionar o conhecimento acerca da Educação Mediada por Animais (EMA), especificamente a Cinoterapia, técnica que pode desenvolver as funções cognitivas das pessoas com deficiência, sendo um recurso mediador para o manejo, crescimento e desenvolvimento do público alvo da educação inclusiva.

IV SEMANA DA PSICOLOGIA
Data: 16/09/2019