GESTÃO DE CONFLITOS E GOVERNANÇA NAS ORGANIZAÇÕES

Especialização em

GESTÃO DE CONFLITOS E GOVERNANÇA NAS ORGANIZAÇÕES

A Pós-graduação lato sensu IMECC - PÓS-IMECC, é um programa profissional multidisciplinar avançado de gestão de conflitos, baseado na Metodologia NEXUS, na qual se propõe aprofundar a capacitação e o posicionamento de seus pós-graduandos com foco no desenvolvimento pessoal e alta performace profissional, de modo a propiciar o despertar das habilidades (Hard skills e Soft skills) mais importantes para a manutenção profissional no mercado de trabalho, como preconiza as diretrizes do Fórum Econômico Mundial, em atendimento às necessidades e expectativas sociais e de mercado.

As competências para gerir conflitos, formular, sistematizar e socializar conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação é um dos objetivos primários da PÓS-IMECC, que para alcançar tal intento, integrará ao seu programa o ensino e práticas vivênciais, estudos de casos complexos e cotidianos, oficinas, laboratórios, estruturas autoreflexivas, gamificação, roly plays, e uma série de movimentos com o intuito de formar gestores, líderes e empreendedores comprometidos desde o autodesenvolvimento a transformação positiva social, cultural e econômica da realidade em que está inserido.

As aulas do programa serão ministradas por professores doutores, mestres e especialistas com mais de 10 anos de atuação no mercado e a mais ampla expertise e reconhecimento nacional nas áreas correlacionadas a gestão de conflitos e governança organizacional.

OBJETIVO DO CURSO : Complementar a formação acadêmica dos alunos incorporando competências técnicas em gestão de conflitos, desenvolvendo as habilidades profissionais dos alunos para atuarem em diferentes setores do mercado, principalmente na gestão de conflitos complexos nas organizações

CARGA HORÁRIA: 400h/a

INÍCIO DO CURSO: 27 de maio de 2022

HORÁRIO:

Sexta-feira: das 18h às 21h35min
Sábado: das 8h30min às 17h 

 

 

Ana Isabel Modena

Mestre em Direito Constitucional. Especialista em Formação em Educação à Distância. Especialista em Direito do Trabalho e Processo Trabalhista. Possui graduação em Curso de Direito. Advogada Colaborativa.  Mediadora e Conciliadora extrajudicial pelo Instituto de Mediação e Conciliação do Ceará - IMECC. Conciliadora judicial pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará com certificação pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

 

Linkedin: Ana Isabel Modena

 

 

Módulo 1 - Desenvolvimento Pessoal e Acadêmico
Metodologia científica e desenvolvimento de projetos transdisciplinares          
O desenvolvimento profissional e a gestão das emoções             
Psicologia jurídica e a carreira do gestor de conflitos     
Comunicação Não Violenta com abordagem sistêmica  
Direito Sistêmico e Constelação Familiar na gestão de conflitos
Criatividade e imersão no improviso    

  

Módulo 2 - Desenvolvimento Teórico e de Habilidades 

A teoria do conflito e a teoria da comunicação aplicáveis à gestão de conflitos  
A judicialização no Brasil – legislação e análise jurisprudencial dos mecanismos de resolução de conflitos            
Técnicas, ferramentas e habilidades em gestão de conflitos       
A mediação familiar, as práticas colaborativas e seu contexto de aplicabilidade 
Governança, negociação, mediação e conciliação nas organizações familiares e nas famílias empresárias             
A mediação escolar e seu papel no apoio pedagógico e educacional       
A mediação comunitária e as políticas públicas para a gestão de conflitos comunitários
Mediação e Conciliação na área da saúde pública e suplementar             
Gestão de conflitos na área trabalhista e seus aspectos práticos               
Governança corporativa e compliance  
Seminários especiais em gestão de conflitos e governança         
Laboratório com metodologia NEXUS – ADRs, ODRs, DSD

 

Módulo 3 - Criação de Modelo de Negócios 
A liderança sustentável do gestor de conflitos   
Planejamento estratégico e de gestão  
Novas tecnologias e inovação na utilização dos métodos consensuais de gestão de conflitos      
Laboratório com metodologia NEXUS – criação do modelo de negócios

 

Archernar Sena de Souza
Mestranda em Direito e Gestão de Conflitos. Possui MBA em Liderança, Gestão e Inovação. LLM em Direito Empresarial. Graduada em Direito. Possui Especialização em Direito e Processo do Trabalho. Atuação no mercado de saúde suplementar desde 2011

 

 

 

Bruno Tabosa
Mediador certificado pelo ICFML - Instituto de Formação e Certificação de Mediadores Lusófonos (Portugal). Instrutor do curso de MEDIAÇÃO JUDICIAL. Mestre em Gestão Pública para o desenvolvimento do Nordeste. Especialista em Processo Civil, Constitucional e Tributário. Mediador com formação reconhecida pelo CEMAPE - Centro de Mediação e Arbitragem de Pernambuco. Servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Mediador na Câmara de Mediação da FOCCA.  Professor do CERS com cursos online voltados para a gestão de conflitos: Mediação Extrajudicial, Arbitragem e Processo Arbitral e Mediação de Conflitos Trabalhistas. Palestrante

 

 

 

 

Caroline Moreira Gondim
Mestre em Direito e Gestão de Conflitos. Procuradora-chefe da Procuradoria de Administração Indireta de Políticas Públicas da SEFA-CE. Procuradora estadual na pasta da saúde pública na SEFAZ-CE. Professora universitária Docente do IMECC – Instituto de Medicação e Conciliação do Ceará

 

 

 

Daniela Lucia Cavalcante Machado
Graduação, mestrado e doutorado em Psicologia. Especialista em Gestão Escolar. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.
Formação em Mediação de conflito Familiar (PUC- RJ). Capacitação em Mediação de Conflitos pela Universidade de Columbia (EUA). Capacitação em práticas colaborativas (IBPC). Mediadora de Conflito Judicial (TJ-CE).

 

 

 

Fernanda Banhos Carneiro de Melo
Mestranda em Direito Constitucional. Graduada em Direito.
Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Advogada Colaborativa com certificação pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas - IBPC.

Mediadora e Conciliadora Judicial com certificação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ

 

 

 

Diana Gondim
Mestre em Direito Constitucional. Especialista em Mediação e Gestão de Conflitos e em Direito Constitucional. Professora Universitária.
Gestora de Sistemas Complexos; Advogada Colaborativa (IBPC). Fundadora e Sócia-Diretora do INSTITUTO DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO DO CEARÁ - IMECC. Mediadora e Conciliadora cadastrada no Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Certificada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo - TJ/SP.  Atuação como Mediadora e Conciliadora junto ao CEJUSC do Fórum Clóvis Beviláqua. Conciliadora Federal na Justiça Federal da 5ª Região. Mediadora Especializada em Familia, empresarial, pessoas idosas e com deficiência. Membro da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem OAB/CE.  Pesquisadora. Oradora e Palestrante.

 

 

 

Flávio Rodrigues de Sousa Filho
Mestrando em Direito Privado. Professor de ensino superior em Direito. Graduado em Direito. Especialista em Gestão e em Direito Público.Servidor de carreira do Poder Judiciário Cearense desde 2010 lotado atualmente na 14° Unidade do Juizado Especial da Comarca de Fortaleza. Sócio Quotista e Facilitador do Instituto de Mediação e Conciliação do Ceará (IMECC).Instrutor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará desde 2014.Instrutor dos cursos de Procedimentos dos Juizados Especiais Criminais e de Mediação em Saúde pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará desde 2017. Experiência na área de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania. Integrante do Banco Nacional de Formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

 

 

Hélder César de Sousa Assunção
Assistente de Apoio Judiciário do 5º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Fortaleza. Atuou como Chefe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Fortaleza (2013-2019). Conciliador e Mediador Judicial com certificação pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.  Instrutor em Mediação e Conciliação Judicial pelo Conselho Nacional de Justiça. Expositor da Oficina de Pais e Filhos.Facilitador de Círculos de Construção de Paz. Especialista em Direito Civil e Processo CivilEspecialista em Direito e Processo Constitucional pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. Formado em Direito pela Faculdade Estácio do Ceará. Formador de Formadores da Escola de Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC e da Escola Superior da Magistratura – ENFAM.

 

 

 

Karine Magalhães
Advogada (pós-graduada em Direito constitucional) Head of Complice (CCO- Chief Compliance Officer). Gerência administrativa/vendas/ pessoas. Professora e capacitadora / consultora na área de governança e compliance, gestão de riscos e gerenciamento de pessoas. Pós graduada em Direito Constitucional.Pós Graduanda em Gestão de empresa com foco comportamental no Estabelecimento de Ensino: BBI Chicago. Possui especialização em Direito Constitucional e em Compliance em 2020 no Estabelecimento de Ensino: LEC  Certificação em CPC-A em Programa de Integridade Estabelecimento de Ensino.

 

 

Marcela Mourão
Doutoranda em Direito Constitucional. Mestre em Processo e Direito ao Desenvolvimento. Mediadora Judicial com certificação emitida pelo CNJ.
Advogada colaborativa certificada pelo IBPC. Especialista em Mediação e Gestão de Conflitos. Especialista em Direito Processual Civil.

 

 

Mario Filipe Cardoso de Abreu

Mestre em Planejamento e Políticas Públicas. Especialista em Direito Civil e Empresarial.  Assessor Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará no Gab. Des. Mário Parente Teófilo Neto.  Sócio quotista do Instituto de Mediação e Conciliação do Ceará (IMECC). Tutor dos Cursos de Procedimentos dos Juizados Especiais pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ex-Diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

 

 

Rachel Rodrigues

Mestranda em Avaliação de Políticas Públicas. Especialista em Direito Penal e Processo Penal.  Especialista em Direito Ambiental. Advogada Colaborativa e Sistêmica. Conciliadora e Mediadora Extrajudicial. Conciliadora Judicial (TJCE).  Mediadora do Núcleo da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência do Ministério Público do Ceará. Membro da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem. Consteladora Familiar.  Facilitadora de Círculos de Diálogo e de Comunicação Não Violenta. Terapeuta Comunitária em formação pelo Movimento de Saúde Mental (MSM). Idealizadora do Projeto Florescer executado na Casa da Mulher Brasileira.

 

 

Rafaela Mota Holanda

Mestre em Direito Constitucional. Pós-Graduanda em Mediação e Gestão de Conflitos.Especialista em Direito e Processo Administrativo. Graduada em Direito. Conciliadora Judicial capacitada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) e atuante no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Fortaleza. Integrante da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/CE. Autora do livro O Direito à Educação: a arte como caminho para o desenvolvimento da gestão de conflitos em jovens. Professora, palestrante e facilitadora de experiências envolvendo educação, arte e gestão de conflitos.

 

 

Rogério Monteles

Doutorando em Direito Constitucional e Mestre em Direito e Gestão de Conflitos. Cursou Habilidades em Mediação pela Columbia University, NY (EUA) e Direitos Humanos pela Universidade Portucalense, Porto (Portugal). Pós graduado em Direito Constitucional pela Uniceuma (MA). Atualmente é Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Maranhão. Integrante do banco de formadores da ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados). Integrante do banco de formadores de instrutores do Cadastro Nacional de Instrutores da Justiça Consensual Brasileira (CIJUC). 

 

 

Vanessa Amorim

Doutoranda em Direito Constitucional. Mestra em Direito e Gestão de Conflitos. Possui Curso de Habilidades em Mediação pela Universidade de Columbia ( New York City). Participou do APG Amana-Key - Programa de Gestão Avançada (2020).  Especialista em Gestão Pública. Especialista em Mediação de Conflitos. Inscrita no Cadastro Nacional de Instrutores da Justiça Consensual Brasileira (CIJUC).

1x R$ 550,00 + 17x R$ 490,00

Colaboradores da Organização Educacional Farias Brito: bolsas de 15%

Ex-alunos do FB UNI: bolsas de 15%

Para conhecer demais condições especiais entre em contato conosco.

Dúvidas?

Possui alguma dúvida ou não achou no nosso site
o que estava procurando? Entre em contato através
das opções no menu ao lado.


Centro Universitário Farias Brito - Central de Atendimento: (85) 3486.9090 | Endereço: R. Castro Monte, 1364 - Varjota, Fortaleza - CE, 60175-230